Com 40 anos a mulher começa a perceber as rugas, muda o contorno do rosto, a flacidez é acentuada, alguma coisa está diferente nas fotos: é a mesma pessoa da foto com 20 anos, a mesma imagem, mas não mais o mesmo rosto.
Os cabelos e a pele ficam ressecados, as estrias mais aparentes, celulite e culote, se já não existiam, dão o ar da graça (ou seria desgraça). Músculos começam a sumir no lugar da gordura localizada, o metabolismo fica mais lento, o que sempre foi, então... agora danou-se, emagrecer torna-se um desafio, enquanto para engordar basta respirar. Não adianta mais 1h de exercício físico, talvez 2 para tentar o mesmo efeito.
E a mulher de 40, então, descobre que nada disso é importante porque ela é Mulher!
E ela descobre, até sem querer, que o poder da sedução não está ligado à beleza plástica e se espanta ao perceber que hoje é até mais fácil conseguir o homem que quiser, e o que não quiser também, do que quando tinha seus 20 anos.
Sinceramente não entende como tanta mulher nova e bonita reclama de estar sozinha, se ela com todas as “falhas” está acompanhada do homem que quer ou, se estiver sozinha, é porque assim prefere.
Qual o segredo da Mulher de 40 anos?
Talvez seja perceber que não há segredo e, portanto, não há que se preocupar em encontrá-lo, basta ser natural, ser ela com todos seus defeitos e qualidades.
A mulher de 40 sabe o que quer, ou ao menos o que não quer, e isso é decisivo na arte da conquista e sedução porque é uma honra ser o homem escolhido.
Aliás, ela descobre que não precisa conquistar ou seduzir, ou melhor, percebe que, quando quer, tudo flui de maneira natural. Nossa... como é desnecessário fazer caras e bocas, se mostrar fatal ou anunciar aos 4 ventos que é gostosa e capaz de dar prazer! A sedução está na inteligência, na criatividade, na conversa provocante, na vontade e curiosidade que a mulher desperta no homem... e aí a sabedoria da Mulher de 40 vale muito mais do que qualquer beleza tão exposta que até é admirável, o homem fica babando sim, mas como não há o que desvendar, acaba se tornando desinteressante com o tempo.
A Mulher de 40 divide uma cerveja com seu homem no boteco com a mesma naturalidade que, na cama, usa o corpo dele como taça para degustar uma champagne. Ela não tem mais frescuras, medos, dúvidas, pudores hipócritas nem precisa se fazer de santa ou ingênua.
É direta e prática porque não tem tempo a perder e não faz propaganda enganosa. Faz o que quer, como quer, onde quer e com quem quer. E, principalmente, sabe o que fazer... talvez seja esse o segredo da Mulher de 40: saber o que fazer. Sabe aquela moça linda, com corpo perfeito, que diz fazer e acontecer na cama, mas na hora h é uma decepção? Ela ainda não tem 40 anos e todo HOMEM sabe disso. Se não sabe, ainda não é HOMEM e não é o que a Mulher de 40 quer, então a opinião não faz diferença.
Com 40 anos a mulher já sofreu, se decepcionou, quebrou a cara, errou, desprezou, foi desprezada, se arrependeu, fez o outro se arrepender, brigou, amou, venceu, perdeu, riu, chorou, viveu e agora sabe que sobrevive, que o fim de uma relação não é o fim do mundo, ser trocada não é ser inferior, perder é uma benção, ficar sozinha é bem melhor do que ter alguém que só atrapalha, sempre tem um homem mais interessante para ser conhecido e, por isto, não reclama, apenas aproveita todas as oportunidades que aparece, sem se preocupar com o que será. E, cá entre nós, não há nada mais broxante do que uma mulher insatisfeita, amarga, infeliz, que vive reclamando ou lastimando a má sorte na vida, que dá pena e não tesão ou paixão.
Paixão... aí está o segredo da Mulher da 40: despertar paixão por onde passa, sem querer e nem saber como, apenas vivendo e se deixando apaixonar.
Não queira trocar seus defeitos dos 40 anos pelas qualidades dos 20 ou 30 porque nós, Homens, não o percebemos, afinal, há tanto o que descobrir em você que os defeitos passam despercebidos.
Por UM HOMEM que não quer ser identificado pois pode ser qualquer HOMEM
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário