7 de jul. de 2008

A Importância da Iniciação na Bruxaria


Vou lhe dar minha opinião pessoal. Sei que muitos discordam do meu modo de pensar, mas comigo dá certo rs
Não vejo a iniciação formal como fundamental para se obter resultado com rituais ou conversar com os Deuses.
Nunca fui formalmente iniciada por coven ou bruxo solitário algum e tenho uma energia muito forte, as vezes até eu tenho medo de mim rs me assusto com os resultados que obtenho até mesmo sem querer (o pensamento tem força!) e com as premonições de minha intuição, isso sem contar as "transmissões de pensamento" e "coincidências" do dia a dia...
Entendo que a gente já nasce com o dom da bruxaria na alma, em alguns desperta cedo, como aconteceu comigo, em outros demora, mas já trazemos em nosso ser esse dom. Não é a iniciação que nos torna bruxos (essa é minha forma de pensar) ou nos dá poder. Eu ainda nem falava direito e já era uma bruxinha, via, ouvia, fazia coisas que minha mãe me conta e eu fico besta!
Não sou contra a iniciação formal, quem sabe até um dia eu venha a fazer a minha, apenas acho que não é fundamental para ser bruxa ou bruxo, ao menos a iniciação como rito formal. Se vc tem o dom, não é falta de iniciação formal que vai fazer com que ele inexista, por outro lado, ainda que passe pelo ritual formal, se não tiver o dom, não vai adiantar nada (se bem que eu acho que todos os que se interessam por ser iniciados já devem ter o dom ou nem se interessariam).
Moro no interior e aqui tem muito daquelas bruxas de antigamente, aquelas velhinhas rezadeiras sabe, nunca nem ouviram falar desse termo, mas que são bruxas até na raiz do cabelo!
Se vc sente o chamado da deusa, entendo que ela já escolheu vc. Basta agora estudar, estudar, estudar, praticar, praticar, praticar, conversar com os deuses (sim, conversar, com respeito, mas conversar, é o que eu faço - agora mesmo estava conversando com Afrodite e tenho certeza que ela me ouviu). Se tiver oportunidade e sentir interesse em ser iniciado formalmente, aproveite, se não, não deixe de trabalhar seu dom por isso.
Muitos não aceitam meu ponto de vista, mas fui criada em um meio onde a bruxaria é simples, onde o conhecimento é passado oralmente e não se faz muita formalidade pra nada. Aprendi que o simples conversar com a Deusa dá resultado, e dá mesmo. Acho que ser bruxa, ou bruxo, vai muito além de uma iniciação, depende de sua espiritualidade e está no amor e respeito à natureza, no conseguir interagir com ela, no conversar com uma planta e "ouvir" o que ela tem a lhe ensinar, no sentir a energia de uma mata e receber seus recados (eu recebi o aviso do fim de meu casamento dentro de uma mata, senti em meu coração o fim da relação e no dia seguinte meu ex-marido foi embora!), no sentir a vibração da água de uma cachoeira ou de um rio, enfim, no contato com a energia que é a Deusa, em tudo e em todos, até mesmo em uma pedra e em você.
Desculpa se o texto é longo e confuso e se vou contra o entendimento de muitos, mas é o que eu sinto, fui criada assim.
Bj
Find

2 comentários:

Anônimo disse...

sou lia, venho de salem.MA,uma bruxa nasce bruxa e nada vai mudar ser bruxa nao se aprende em livros , ser bruxa e saber o porque vc veio ao mundo ...as magias estao dentro do seu coracao, vc nao precisa copiar outra bruxa cada bruxa e unica.

beijos as minhas irmas

Anônimo disse...

Lindo Find, profundo, como uma boa mulher-pantera-poderosa poderia dizer!